A solicitação de ingresso para o Corpo Clínico no Hospital do Círculo Saúde consiste na aprovação do cadastro para especialidade médica e na área de atuação.
Alguns critérios são adotados para ajudar a estabelecer um histórico que embasa a solicitação de ingresso pelo candidato e atesta sua atual competência para o cumprimento da responsabilidade de atendimento. Além disso, são importantes para auxiliar a liderança médica e o corpo diretivo a assegurar a segurança do paciente e a qualidade do serviço por meio de práticas médicas consolidadas e referendadas pela comunidade médica.
Todas as solicitações para cadastro no Hospital devem ser formalizadas por meio de preenchimento de ficha de cadastro, acompanhadas pelos devidos documentos solicitados e as referências profissionais para posterior apreciação.
A aceitação da solicitação de ingresso no corpo clínico do Hospital está sujeita às normas administrativas e à demanda de profissionais por especialidade.
Para solicitar o Ingresso no Corpo Clínico Círculo Saúde, se faz necessário o envio dos documentos abaixo:
- Cédula de Identidade médica no CRM-RS (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul);
- Curriculum vitae ou Lattes atualizado;
- Certidão de Regularidade da Inscrição no CRM-RS; relativo ao ano em vigor;
- Certidão de Quitação de pessoa física do CRM-RS, relativo ao ano em vigor;
- Certidão Negativa de Processo Ético-Profissional CRM-RS relativo ao ano em vigor;
- Cópia do Diploma de Graduação (Frente e verso);
- Cópia do Certificado de Residência Médica, pós-graduação, mestrado ou doutorado com RQE, (Frente e verso);
- Cópia do Título de Especialista (Registrado no CRM-RS);
- Cópia de certificado de participação em congressos da área de atuação nos últimos dois anos (se houver)
- Cópia do Comprovante de Endereço residencial (mês vigente)
- Declaração de Vacinação; (Hepatite, Tétano e Covid-19) relativo ao ano em vigor;
- E-mail para recebimento de comunicações
Observações:
- Somente serão encaminhados para aprovação os processos com documentações completas;
- Para atuar em um estado diferente do seu CRM, é necessário solicitar uma inscrição provisória juntamente ao Conselho Regional da localidade que você deseja trabalhar. As concessões são de 90 dias corridos e podem ser solicitadas apenas uma vez ao ano.
- É válido lembrar que, o CRM-RS exige que qualquer especialização (seja através de residência, mestrado, pós-graduação ou cursos) deve ser registrada no conselho para que possa ser reconhecida, possibilitando assim, que o médico atue.
Posterior à verificação dos documentos enviados, será analisada a viabilidade de ingresso no Corpo Clínico.
O requerente recebe a resposta com até 10 dias úteis.
Algumas Dicas Sobre a Documentação Digital
Documentos que você pode obter via aplicativo: