Quem Somos

Atuando desde 1934, o Círculo Saúde é uma das maiores e mais importantes organizações do ramo no Rio Grande do Sul, com aproximadamente 130 mil vidas sob sua proteção. São mais de 33 cidades de abrangência na Serra Gaúcha, Vale do Paranhana, Vale do Caí e Planalto Médio.

Nossa atuação

Nossa atuação

Atua na oferta de soluções integradas em saúde, sendo referência em atendimento humanizado, investimento em tecnologia e excelência em serviços. Além de planos de saúde completos, o Círculo tem em seu portfólio planos odontológicos, serviços de urgência e emergência, vacinas, saúde ocupacional.

São mais de 30 hospitais credenciados

E um hospital próprio acreditado com excelência, laboratório próprio de exames clínicos e imagem, ampla rede credenciada de mais de 1,1 mil profissionais.

Negócio

Soluções Integradas em Saúde.

Missão

Prover aos clientes soluções integradas para assegurar uma vida mais saudável e a melhor experiência em saúde.

Visão

Tornar-se uma operadora de grande porte, primando pela admiração e respeito em todas as relações.

Valores
  1. Espiritualidade - inspiração que direciona e transforma nossas ações;

  2. Espírito Colaborativo - união e engajamento de todos em busca do mesmo propósito;

  3. Excelência - compromisso constante com a qualidade;

  4. Compromisso com a Sociedade - responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento da sociedade;

  1. Ética - relacionamento íntegro e honesto em todas as relações;

  2. Foco Estratégico no Cliente - gentileza e resolutividade, colocando-se sempre no lugar do outro;

  3. Foco Estratégico no Resultado - resultados financeiros para atualização e expansão;

  4. Tradição e Inovação - preservação da história de uma instituição octagenária, que persegue a fronteira do conhecimento.

Sfoto

Espiritualidade da instituição

A espiritualidade é um dos valores que o Círculo fortemente cultiva desde sua fundação. Diretamente ligada à formação da entidade, a espiritualidade foi responsável por impulsionar um grupo de pessoas ligadas a igreja, a fundar o Círculo Operário Caxiense, em 1934. A missão de traduzir em gestos concretos, o amor ao próximo, contribuiu para que fosse desenvolvido projeto de assistência aos operários, gerando atividades que tornaram o Círculo referência também em espiritualidade.

As ações pensadas e mantidas até hoje, buscam despertar a espiritualidade junto aos associados, funcionários e comunidade em geral.

Voluntariado

O Círculo Saúde é uma entidade inspirada no voluntariado. Essa vocação direciona as ações da entidade até os dias atuais, sob a coordenação de um Conselho de Administração que é voluntário, perpassando pelas demais atividades oferecidas pelo Círculo.

Pastoral da Saúde

O Círculo promove o bem-estar espiritual das pessoas internadas em seu hospital, pois acredita que isso contribui para sua recuperação. Nesse sentido, a Pastoral da Saúde tem expressiva atuação. O grupo, formado por cerca de 20 voluntários da comunidade e por sacerdotes, visita os pacientes internados no hospital, oferecendo a eles e às suas famílias conforto, significado, força, esperança e oferecendo perspectiva para enfrentar os desafios. Além disso, o grupo também é responsável pela organização da capela, pela liturgia nas missas, bem como pela administração dos sacramentos.

Missas no Hospital do Círculo

Na Capela Padre Tronca, localizada junto ao Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, são celebradas missas de segunda a sábado, às 17h.

Núcleo de Espiritualidade do Círculo

Composto por um grupo de funcionários, representantes das diversas unidades da instituição, o NEC (Núcleo de Espiritualidade do Círculo) tem como objetivo promover a fé, a espiritualidade, os valores humanos e cristãos junto aos funcionários, clientes e comunidade em geral.