Notícias

23 de dezembro de 2020

Unidades de internação do Hospital do Círculo passam por completa modernização

Voltar

Compartilhe:

O Círculo Saúde está investindo na infraestrutura física do seu hospital próprio, em Caxias do Sul. Até o final de dezembro deste ano, 12 quartos de um dos setores de internação do complexo estarão completamente modernizados e revitalizados, visando maior conforto aos pacientes. Em 2021, o objetivo é reformar todos os leitos privativos e semiprivativos do Hospital.

Os quartos estão recebendo melhorias em sua área física e ambiência, visando torná-los ainda mais humanizados. Dentre as ações sendo realizadas estão:

  • Climatização dos ambientes
  • Reformas de banheiros
  • Nova pintura e decoração
  • Modernização e reforma de móveis
  • Revitalização dos jardins internos
  • Melhorias nas acomodações para acompanhantes
  • Substituição dos aparelhos de televisão

A diretora de Serviços Próprios do Círculo Saúde, Isabel Cristina Bertuol, destaca que o objetivo é proporcionar aos pacientes a melhor experiência, acolhendo-os da melhor forma possível, principalmente em momentos difíceis das suas vidas. Além disso, a modernização traz benefícios também para as equipes multidisciplinares que atuam na Instituição.

- Nesse contexto, o investimento para revitalizar os leitos onde os pacientes permanecem internados é essencial para garantir que ele se sinta confortável e acolhido pela estrutura de acomodação, que deve promover a hospitalidade, o bem-estar e a humanização no cuidado - frisa Isabel.

A modernização, segundo a diretora, reitera o compromisso do Círculo com seus beneficiários e a sociedade, priorizando investimentos que garantam a melhor experiência em saúde. Trata-se de garantir a constante evolução em segurança, inovação e serviços de qualidade e excelência.

Novas camas hospitalares

Em outubro, o Círculo oficializou a aquisição de 150 novas camas hospitalares da marca HillRom, considerada a melhor em nível mundial, por causa da sua tecnologia e qualidade. O primeiro lote dos equipamentos chegou no início de dezembro.

As camas são do modelo Centuris P750, com freio central. Sua tecnologia está de acordo com o Hospital Safe Workgroup (HBSW), entidade multidisciplinar da qual a FDA, agência federal de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos, faz parte e o Joint Commission utiliza como consultoria. Dentre seus diferenciais estão atributos tecnológicos importantes, que garantem benefícios às equipes de manejo e, consequentemente, aos pacientes.

Compartilhe: