Notícias

15 de dezembro de 2020

Hospital do Círculo adquire novo arco cirúrgico

Voltar

Compartilhe:

O Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, está investindo na modernização da sua infraestrutura com a aquisição de um novo arco cirúrgico. O equipamento Cios Select, da marca Siemens, é um sistema versátil de braço C com intensificador de imagem para fluoroscopia e aquisição de imagens.

Seu sistema móvel compacto é projetado para uso em cirurgia vascular, gastroenterologia, neurologia, urologia, cirurgia de emergência, ortopedia e cirurgia geral. Robusto e versátil, ele possui recursos que facilitam sua operação, aumentando a conectividade com outros equipamentos.

Algumas características do novo arco cirúrgico:

  • Suporta cirurgias vasculares básicas devido às funções de Subtração Digital, Roadmap e Função de medição 2D1
  • Tem regulador de dose automático, para minimização de dose
  • Faz a correção da imagem de estruturas que circundam estruturas metálicas, como próteses, por exemplo
  • É apoio em angiografia por Subtração Digital e Roadmap, o que permite o posicionamento preciso de cateteres em vasos sanguíneos sob fluoroscopia
  • Realiza cálculo de ângulos e distâncias

O coordenador médico do Bloco Cirúrgico, Dr. Fernando De Marco, destaca que o novo equipamento irá proporcionar exames de precisão, em tempo real.

- Trata-se de um equipamento capaz de produzir imagens em tempo real, durante a realização de procedimentos cirúrgicos e procedimentos minimamente invasivos (angiografias e posicionamento de cateteres). Isso demonstra o comprometimento da Instituição em ofertar Medicina avançada aos seus pacientes - frisa De Marco.

Compartilhe: