Notícias

10 de dezembro de 2020

Círculo Saúde doa camas hospitalares para entidades

Voltar

Compartilhe:

O Círculo Saúde está fazendo a doação de camas hospitalares adultas e pediátricas para entidades da região. Ao todo, serão doados aproximadamente 120 camas para hospitais que atendem SUS e outras instituições filantrópicas que também atuam no cuidado a pessoas.

A doação ocorre porque o Hospital do Círculo está substituindo as atuais camas por novas, ainda mais modernas e tecnológicas, adquiridas em outubro. A expectativa é substituir todas as camas até o mês de janeiro.

Nesta primeira etapa, estão entre as entidades que recebem as camas o Lar da Velhice São Francisco de Assis, o Hospital Virvi Ramos, o Projeto Mão Amiga, a Diocese de Caxias do Sul e a Fundação Hospitalar de Rolante, no Vale do Paranhana.

O presidente da Diretoria Estatutária do Círculo Saúde, Ivan Furlan, frisa o caráter filantrópico da Instituição e sua preocupação com as comunidades onde atua.

- O Círculo foi fundado, há 86 anos, para zelar pelas classes sociais. Cuidar de pessoas exige, além do desejo espiritual, a força material. Nesse pensamento, o Círculo, ao investir em 150 novas camas para melhor atender seus beneficiários e pensando também em melhor atender à comunidade, decidiu doar as camas substituídas para entidades que também cuidam de pessoas - destaca Furlan.

Para o coordenador de Manutenção do Hospital Virvi Ramos, Juarez José Dall’Agnol, a doação das camas é um ato que irá beneficiar a todos. A instituição recebeu 10 leitos.

- Ficamos muito agradecidos, pois é um momento difícil para todo mundo. Destacamos a importância de ações como essa, onde instituições possam se ajudar - frisa Dall’Agnol.

Já a presidente do Lar da Velhice São Francisco de Assis, Analice Carrer, enfatiza que os leitos, por sua estrutura reforçada, serão de ótimo uso para os idosos.

- As camas são de suma importância para poder dar conforto e segurança, tanto aos idosos quanto aos cuidadores. Somos muito gratos pela doação do Círculo - afirma Analice.

Contribuindo com a corrente de solidariedade, a Transportadora Transpanex deu apoio na doação, realizando o transporte gratuito para as entidades de Caxias do Sul.

Compartilhe: