Notícias

4 de dezembro de 2020

Hospital do Círculo recebe primeiro lote das novas camas hospitalares

Voltar

Compartilhe:

O Hospital do Círculo, em Caxias do Sul, recebeu na última semana o primeiro lote das 150 novas camas hospitalares da marca HillRom, considerada a melhor em nível mundial, por causa da sua tecnologia e qualidade. Essas primeiras unidades já estão sendo instaladas na unidade de urgência e emergência, sala de recuperação, centro obstétrico e leitos de internação.

As camas são do modelo Centuris P750, com freio central. Sua tecnologia está de acordo com o Hospital Safe Workgroup (HBSW), entidade multidisciplinar da qual a FDA, agência federal de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos, faz parte e o Joint Commission utiliza como consultoria. Dentre seus diferenciais estão atributos tecnológicos importantes, que garantem benefícios às equipes de manejo e, consequentemente, aos pacientes.

Juntamente com a instalação das camas também estão sendo realizados treinamentos com as equipes de profissionais do Hospital. Os demais lotes virão em dezembro e janeiro. O Círculo Saúde investiu mais de R$ 2 milhões nessa aquisição.

A diretora de Serviços Próprios do Círculo Saúde, Isabel Cristina Bertuol, frisa que essa aquisição visa proporcionar aos clientes a condição de conforto, segurança, autonomia e independência. Segundo ela, o próprio paciente pode posicionar-se de maneira mais confortável no leito.

- Além disso, as novas camas possibilitam maior mobilidade e segurança para as equipes de trabalho, que dispõem de um recurso que garante tecnologia necessária para o desempenho da assistência - destaca Isabel.

Compartilhe:

Galeria de imagens