Notícias

14 de setembro de 2020

Ações especiais marcam o aniversário de 25 anos do Hospital do Círculo

Voltar

Compartilhe:

O Hospital do Círculo completa 25 anos da sua inauguração oficial, em 2020, e, para marcar o aniversário, foram realizadas ações comemorativas. Inaugurado oficialmente em 08 de setembro de 1995, a ideia da construção do Hospital começou a tomar forma ainda na década de 1980.

Uma missa, realizada na Capela Padre Tronca, celebrou as mais de duas décadas de atuação do Hospital do Círculo, batizado de Nossa Senhora Medianeira, junto à comunidade caxiense e regional. Na ocasião, também foram relembrados os desafios e as etapas para a realização daquilo que era considerado um sonho.

Outra atividade comemorativa foi realizada no Jardim do Hospital. Funcionários que trabalham na instituição desde a sua fundação, há 25 anos, receberam placas em homenagem a sua dedicação. A solenidade também contou com uma homenagem especial ao Superintendente do Círculo Saúde à época da construção do Hospital e um dos principais idealizadores do projeto, Valmir Ferreira.

Sobre o Hospital do Círculo

Atualmente o Hospital do Círculo é um dos mais importantes do Rio Grande do Sul e referência em atendimento humanizado, investimento em novas tecnologias e excelência na prestação de serviços. São aproximadamente 600 profissionais que atuam em aproximadamente 15 mil m² de área.

Sua arquitetura moderna e contemporânea, totalmente horizontalizada, valoriza a acessibilidade e o bem-estar do paciente. Os quartos priorizam o conforto e a ambiência com os espaços externos, como os jardins.

São mais de 150 leitos, nove unidades de internação, unidades de tratamento intensivo adulto, pediátrica e neonatal, centro cirúrgico, centro obstétrico, emergência e pronto-atendimento. A instituição também abriga laboratórios, centro de diagnóstico de imagem e dois centros de especialidades.

Compartilhe: