Notícias

14 de agosto de 2020

Fisioterapia domiciliar, sua importância e benefícios

Voltar

Compartilhe:

Fisioterapia domiciliar, sua importância e benefícios

O atendimento de fisioterapia domiciliar engloba o cuidado tanto a curto como a longo prazo, atendendo as necessidades preventivas, assistência de pacientes agudos, reabilitação e cuidados paliativos.

Esta modalidade permite a comodidade de acesso a um profissional que acompanhará o paciente na sua residência, visando à promoção, manutenção e reabilitação física, evitando o deslocamento até um centro de saúde.

O serviço domiciliar proporciona a monitorização e acompanhamento do paciente, minimizando as internações hospitalares e promovendo o bem-estar e readaptação deste ao seu lar, bem como auxiliando os familiares no seu cuidado.

O atendimento domiciliar é destinado a pacientes portadores de doenças crônicas, de complexidade moderada, que demandam assistência similar a hospitalar, bem como a pacientes com dificuldade de logística para buscar um serviço de saúde, idosos, indivíduos com doenças respiratórias.

Esta modalidade também permite a individualidade, analisando as dificuldades do paciente, podendo auxiliá-lo em mudanças que possam beneficiá-lo e torná-lo mais independente, possibilitando, futuramente, inclui-lo na vida social.

Além disso, o atendimento a domicílio permite maior flexibilidade de horários, facilitando as rotinas do paciente.

A Mobilitare Clínica de Fisioterapia e Reabilitação Física, nossa parceira no Centro de Especialidades em Fisioterapia do Círculo, conta com um serviço sólido em Fisioterapia Domiciliar, com uma equipe muito competente para prestar um ótimo atendimento individualizado para cada paciente.  

Conheça mais sobre esta facilidade para sua saúde visitando o site da Mobilitare

Fonte: Mobilitare

Compartilhe: