Notícias

3 de agosto de 2020

Semana Mundial do Aleitamento Materno

Voltar

Compartilhe:

Crédito: Jéferson Costa

No Círculo Saúde o mês de agosto é dourado.

A campanha Agosto Dourado - Semana Mundial do Aleitamento Materno, traz como tema o impacto do aleitamento materno para o planeta

A campanha Agosto Dourado e Semana Mundial do Aleitamento Materno 2020, tornaram-se simbólico na promoção do aleitamento materno, no Brasil e no mundo.

Neste ano, a #SMAM2020, sob o lema Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável, se concentra no impacto da alimentação infantil no meio ambiente, mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

No Círculo Saúde, a Semana Mundial do Aleitamento Materno acontece de 3 a 7 de agosto, também com o tema “Apoie o Aleitamento Materno para um planeta saudável”, em apoio à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, um plano de ação para pessoas, planeta e economia sem destruição da natureza.

O tema do Agosto Dourado deste ano está relacionado a uma visão de construção do futuro. A ideia é divulgar a campanha do aleitamento e a reflexão sobre os impactos da amamentação para o meio ambiente por meio de mídias sociais, devido à pandemia.

O leite materno é um alimento natural, ambientalmente seguro e ecológico, produzido e entregue ao consumidor com o mínimo de poluição, sem uso de embalagens ou qualquer desperdício.

Dentre as ações desenvolvidas no Círculo estão treinamento virtual aos profissionais da maternidade sobre “Amamentação em tempos de Covid-19”, vídeo com equipe da área materno, falando sobre o tema da Semana Mundial de 2020, e distribuição de mascará personalizada às mamães, nesta semana, como presente e lembrança do Círculo.

Compartilhe: