Notícias

24 de julho de 2020

Fisioterapia no posto de trabalho - Centro de Especialidades em Fisioterapia

Voltar

Compartilhe:

Fisioterapia no posto de trabalho: aumento de produtividade e qualidade de vida.

O local de trabalho pode se tornar um ambiente desgastante tanto físico quanto emocionalmente, que pode acarretar em problemas à saúde do trabalhador, prejudicando seu rendimento no trabalho e sua qualidade de vida.

A fim de buscar a amenização ou solução desses problemas, a Fisioterapia do Trabalho dispõe de ferramentas para reduzir dores, baixa produtividade e, assim, melhorar tanto o rendimento no trabalho quanto no pessoal.

Esse profissional atua diretamente dentro das empresas resolvendo questões ergonômicas, implantando programas de cinesioterapia laboral, auxiliando na resolução de questões judiciais relacionadas à LER/DORT.

O fisioterapeuta, juntamente com a equipe de saúde ocupacional, não se limita apenas a curar a patologia, mas preveni-la também. Assim, a fisioterapia traz uma série de benefícios devido à sua qualificação técnica para analisar o colaborador com um todo, tais como:

- Maior eficiência nas atividades desempenhadas, como o aumento da mobilidade, força muscular e consciência corporal, prevenindo ou tratando doenças ocupacionais.

- Redução da sensação de fadiga ao final da jornada de trabalho, por executar os movimentos da forma correta, reduzindo o gasto energético.

- Aumento da motivação para novas rotinas, melhorando a concentração e incentivando o melhor relacionamento em equipe.

- Gera melhores resultados e aumento da produtividade, com a queda no número de afastamentos por problemas ocupacionais.

- Melhora a imagem da empresa junto aos funcionários e à sociedade, por mostrar seu interesse com o bem-estar das pessoas.

A Mobilitare Clínica de Fisioterapia e Reabilitação Física, nossa parceira no Centro de Especialidades em Fisioterapia do Círculo, dispõe de um Fisioterapeuta do Trabalho que participa tanto na elaboração de avaliações quanto no atendimento aos colaboradores diretamente no posto de trabalho,
por meio de técnicas preventivas e modernas de manipulação e
mobilização articular e neural.

Fonte: Mobilitare Clínica de Fisioterapia e Reabilitação Física

Compartilhe: