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29 de junho de 2020

Prevenção, alimentação saudável

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Alimentação saudável é vida. Tenha uma alimentação saudável e viva com mais disposição e saúde.

Eis algumas dicas que podem fazer a diferença no seu bem-estar, diariamente.

- Beba no mínimo dois litros de água.

- Consuma alimentos ricos em fibras, como leguminosas, frutas, cereais e vegetais folhosos. Eles contribuem para a redução do colesterol e melhoram o funcionamento do intestino.

- Coma arroz e feijão pelo menos cinco dias por semana. Assim, você terá uma alimentação com todos os tipos de proteínas que seu organismo necessita. Dê preferência aos produtos integrais.

- Diminua a quantidade de sal adicionado aos alimentos. Acentue o sabor utilizando temperos como alho, cebola, pimenta etc.

- Monte seu prato de forma colorida e atraente. Você sentirá mais prazer estímulo ao consumir.

- Como devagar, em ambientes tranquilos e agradáveis, mastigando bem os alimentos.

- Diariamente, como pelo menos uma porção proteína animal – carne vermelha, ave, peixe ou ovos.

- Evite frituras e alimentos muito gordurosos. Alimentos assado, cozidos e grelhados são mais saudáveis.

- Evite bebidas alcóolicas, refrigerantes, bebidas industrializadas e doces.

E se lembre de visitar seu médico regularmente.

Escolha o melhor para você.

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