Notícias

26 de junho de 2020

Fisioterapia respiratória no tratamento da doença do Covid-19

Voltar

Compartilhe:

O Centro de Especialidades em Fisioterapia do Círculo Saúde desenvolve um trabalho cuidadoso para tratamento de pacientes com Covid-19.

A atuação da fisioterapia respiratória no tratamento da doença do Covid-19 é fundamental para uma boa evolução de pacientes que venham a contrair a doença, minimizando os sintomas ocasionados pela mesma.

Esses profissionais participam diretamente na regulação e suporte de oxigênio, bem como na avaliação e ajuste de parâmetros dos respiradores mecânicos. Também, utilizam condutas fisioterapêuticas para a remoção de secreção brônquica e, consequente, melhora da condição pulmonar.

O fisioterapeuta atua prevenindo possíveis complicações da internação hospitalar, como o imobilismo, pois realiza a mobilização precoce, a fim de preservar ou aprimorar a totalidade dos movimentos e força muscular.

Além disso, sua atuação no período pós-internação é muito importante para restabelecer a função pulmonar e melhorar sua qualidade de vida do paciente.

O Centro de Especialidades em Fisioterapia do Círculo surgiu da parceria com a Mobilitare Clínica de Fisioterapia, um serviço pioneiro em reabilitação. O Centro traz um novo conceito de atendimento aos beneficiários do Círculo e comunidade da região, em um local exclusivo, de fácil acesso e com mais de 500 m2, localizado na rua Pinheiro Machado, 2.781, no bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul.

 As modernas instalações atendem pacientes que necessitam de fisioterapia nas áreas neurológica, cardiorrespiratória e traumato-ortopédica, além de promover reabilitação física e postural, oferecendo inclusive acupuntura, nutrição e psicologia.

Fonte: Centro de Especialidades em Fisioterapia

Compartilhe: