Notícias

18 de junho de 2020

Teleatendimento no Pró-Face do Círculo

Voltar

Compartilhe:

No Pró-Face do Círculo os atendimentos seguem com teleatendimento

Inovações necessárias que oferecem tranquilidade, segurança e conforto aos pacientes.

Em tempos de pandemia, para manter os atendimentos aos pacientes no Pró-Face: Serviço da Face do Círculo foi adotado o atendimento online de Fonoaudiologia e de Psicologia, por meio do teleatendimento.

O Pró-Face trabalha na reabilitação de pessoas que nascem com fissura labiopalatina, tendo como uma das consequências dessa má formação, que pode atingir lábio, palato ou ambos, o comprometimento da comunicação.

Janice Mainardi Kaminski, fonoaudióloga do Pró-Face, esclarece que os teleatendimentos permitem a continuidade do tratamento fonoaudiológico dos pacientes, com enfoque na intervenção das alterações de fala, de motricidade oral, de processamento auditivo e aprendizagem por meio da leitura e escrita. A utilização de recursos tecnológicos possibilita a continuidade dos atendimentos, com retorno positivo dos pacientes e familiares.

Para auxiliar pais e responsáveis, foram elaborados vídeos informativos das áreas relacionadas com a fissura labiopalatina, com assuntos importantes e atividades para os pacientes praticarem em casa.

O Pró-Face do Círculo foi criado em 2002 e conta com apoio da ONG Americana SmileTrain, que tem como lema “Junte-se a nós e ajude a mudar o mundo com um sorriso de cada vez.”

Compartilhe: