Notícias

12 de maio de 2020

Dia da Mães comemorado de forma muito especial

Voltar

Compartilhe:

Dia da Mães comemorado de forma muito especial

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 10 de maio, a Comissão de Humanização do Hospital do Círculo organizou diversas ações para celebrar esta data tão especial.

A programação se inicia, na sexta-feira (08), com uma serenata, nos jardins da instituição, para as mamães internadas que apreciarão as canções das janelas dos seus quartos, e receberão mimos, como chaveiro de crochê em forma de coração e porta-joia com chocolate.

Na maternidade, os recém-nascidos e os bebês internados na UTI Neonatal, serão presenteados com babeiro personalizado, no modelo bandana, com a frase: Ela é meu anjo, só que sem asas. As colaboradoras da instituição serão homenageadas com uma carinhosa mensagem em vídeo e uma lembrança.

Ainda para celebrar a data, na sala de coleta de leite materno foi inaugurada a Árvore da Vida, criada pelas áreas de Nutrição, Hotelaria e Materno-infantil da instituição, para acolher as mães impossibilitadas de oferecer o peito materno aos seus bebês. A árvore da vida, com suas ramificações, foi escolhida como símbolo para humanizar a sala de coleta por representar amor, vitalidade, força, capacidade de vencer desafios, conexão e segurança. As mães têm a satisfação e emoção de decorar a árvore escrevendo o nome de seus filhos em flores e afixar na árvore.

As mamães também receberam um kit cortesia da Panvel, um sabonete em forma de pétalas de rosa.

Compartilhe: