Notícias

17 de março de 2020

Planejamento das contingências estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde

Voltar

Compartilhe:

Frente à gravidade e dinâmica acelerada da Pandemia pelo Coronavírus, o Hospital do Círculo reforça sua responsabilidade junto à comunidade, com vistas a garantir a prevenção das infecções por COVID-19 e dar seguimento ao planejamento das contingências estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, determina que a partir de 19 de março de 2019:

- Serão cancelados todos os procedimentos eletivos, seja os já agendados e os possíveis agendamentos futuros, bem como a realização de exames complementares eletivos por tempo indeterminado. Para as solicitações em caráter de urgência (risco de vida) e situações especiais (risco de danos permanentes), o agendamento só será realizado após análise do quadro clínico do cliente em conjunto com o coordenador médico do centro cirúrgico, dr. Fernando De Marco.

- Para os setores de internação será restringindo na totalidade as visitas aos pacientes, sendo liberada apenas a presença de um acompanhante, também a partir da data de 19 de março de 2020.

Faça sua parte com pequenas atitudes, como higienizar as mãos com frequência, não participar de aglomerações de pessoas, entre outras que têm sido constantemente divulgadas.

Fonte: Ministério da Saúde

Compartilhe: