Notícias

29 de janeiro de 2020

Círculo e seu serviço da face, Pró-Face e Smile Train

Voltar

Compartilhe:

Círculo e seu serviço da face, Pró-Face e Smile Train promovem um sorriso de cada vez

Gustavo Selbach, atleta olímpico de canoagem, com diversos títulos nacionais e internacionais, apoia o serviço da face do Círculo

Em seu depoimento, Gustavo ressalta a importância do atendimento que a equipe multidisciplinar do Pró-Face – Serviço da Face do Círculo oferece aos pacientes com fissura labiopalatina para seu tratamento e reabilitação.

Também convida a todas as pessoas para que apoiem a causa, que é tão nobre para inclusão social, qualidade de vida e melhoria da autoestima de pacientes e familiares.

O Pró-Face do Círculo, criado em 2002, atende pessoas com alterações na face, especialmente fissuras labiopalatinas. A cada 650 bebês que nascem no Brasil, um apresenta fissura de lábio, de palato ou de ambos.

Em 2011, o Ministério da Saúde habilitou o Círculo, como unidade de atendimento a lesões labiopalatais, tornando-o referência no tratamento no Rio Grande do Sul, especialmente aos municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O serviço realiza o atendimento integral e integrado, necessário à reabilitação dos pacientes, do nascimento à idade adulta. Por meio de um trabalho interdisciplinar, reúne profissionais das cirurgias pediátrica, plástica e bucomaxilofacial, otorrinololaringologia, pediatria, ortodontia, assistência social, psicologia e fonoaudiologia. Atualmente, 740 pacientes são beneficiados com o atendimento.

A Smile Train é uma organização internacional de apoio às instituições que atendem pacientes com fissura labiopalatina, tendo como lema “mudando o mundo com um sorriso de cada vez”. Sediada em Nova Iorque (Estados Unidos), há 20 anos dedica-se a esta causa. Com atuação em mais de 90 países, contribui ainda com a capacitação das equipes técnicas para prestarem assistência aos pacientes.

Se você desejar contribuir, contate proface@circulosaude.com.br ou acesse smiletrainbrasil.com.

Mude você também o mundo com um sorriso de cada vez.

Fonte: Depoimento Gustavo Selbach

Compartilhe: