Notícias

28 de janeiro de 2020

Núcleo de Espiritualidade do Círculo

Voltar

Compartilhe:

Núcleo de Espiritualidade do Círculo


O Núcleo de Espiritualidade do Círculo (NEC) é formado por um grupo de representantes das áreas da instituição, e tem como objetivo promover a fé, a espiritualidade, os valores humanos e cristãos junto a funcionários, clientes e comunidade.  A espiritualidade é um dos valores que o Círculo fortemente cultiva, desde a sua fundação, e está diretamente ligada à formação da entidade. A missão de traduzir em gestos concretos o amor ao próximo contribuiu para que fosse desenvolvido projeto de assistência aos operários, gerando atividades que tornaram o Círculo referência também em espiritualidade.

O NEC é formato por 40 pessoas, que se reúnem mensalmente, em encontros de duas horas. O grupo criará ações mensais com temas específicos, desenvolvendo assim a espiritualidade no trabalho.

Ivonete Pontalti, gerente executiva de Diagnósticos e Pró-Face, ressalta que a espiritualidade no ambiente corporativo pode ser compreendida como oportunidade de desenvolver um conjunto de atributos e virtudes que dão significado e alegria ao trabalho, promovendo o bem comum.

Para Izabel Cristina Reis, integrante do NEC, “a espiritualidade na empresa é inspiração que direciona e transforma nossas ações. Participar do grupo vai de encontro aos valores da empresa. Sentimo-nos mais humanizados, nossas ações são focadas no todo, e não só em si próprio. Com isto, temos um ambiente de trabalhado mais humano, mais unido e se cultiva o sentimento de pertencer à empresa. Nossos dias se tornam mais leves e harmoniosos. O NEC nos faz pensar nas nossas ações do dia-a-dia, que resultem no bem-estar próprio e do grupo. É poder doar um pouquinho de si e sentir a gratidão em todas nossas ações e pensamentos, no trabalho e fora dele.”

Chrystiane Alencar fala com emoção de fazer parte do núcleo: “Queria dizer que amei ter estado com o grupo hoje! Para mim esses momentos são muito valiosos! Espero que assim como eu, todos tenham saído realmente reflexivos e abastecidos com nosso momento de espiritualização. É realmente uma bênção trabalhar em uma instituição que se preocupa com o nosso lado pessoal, espiritual e emocional.

Fonte: Comunicação e Mkt

Compartilhe:

Galeria de imagens