Notícias

6 de janeiro de 2020

Círculo cria Banco de Lenços

Voltar

Compartilhe:

Círculo cria o Banco de Lenços

A iniciativa proporciona a troca de lenços entre pacientes do Centro de Oncologia

O Centro de Oncologia do Círculo criou o Banco de Lenços para uso de seus pacientes. A iniciativa foi resultado da arrecadação de lenços, realizada na campanha do Outubro Rosa, e visa formar uma corrente do bem, em que os pacientes em tratamento se apoiem para superar os desafios da doença. Além da distribuição de lenços, outras ações são realizadas promovendo e fortalecendo a autoimagem e a autoestima dos pacientes.

Os lenços podem ser retirados e doados no Centro de Oncologia do Círculo, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 15h às 16h. O Centro está localizado na rua General Arcy da Rocha Nóbrega, 421, no bairro Jardim America, e para mais informações ligar para o telefone (54) 3013-9523.

O Centro de Oncologia, inaugurado em agosto de 2019, tem como missão prestar assistência aos beneficiários do Círculo, na administração de medicamentos para tratamentos oncológicos, reumatológicos, imunológicos, entre outros.

Em média o Centro de Oncologia atende 500 pacientes/mês, sendo 120 pacientes em tratamento via oral, 230 pacientes com uso de medicação endovenosa e 150 em tratamento com medicamentos injetáveis para doenças autoimunes e outras. Estas patologias representam muita preocupação no seguimento de saúde, visto que são diagnosticados em média 30 novos paciente por mês para este tipo de tratamento.

Na sua solidez contemporânea, o Círculo segue seu maior objetivo que é promover a saúde e o bem-estar da população de toda a serra gaúcha, com abrangência nacional, por meio da Abramge - Associação Brasileira de Planos de Saúde.

Fonte: Comunicação e Mkt

Compartilhe: