Notícias

1 de novembro de 2019

Pró-Face receberá o renomado cirurgião plástico e craniofacial

Voltar

Compartilhe:

Pró-Face do Círculo receberá o renomado cirurgião plástico e craniofacial, Dr. Renato da Silva Freitas

Nos dias 04 e 05 de novembro, o Pró-Face: Serviço da Face do Círculo receberá o renomado cirurgião plástico e craniofacial, Dr. Renato da Silva Freitas.

Voluntariamente, nestes dois dias, o cirurgião paranaense, virá integrar e qualificar a equipe de cirurgiões plásticos e bucomaxilofaciais do Pró-Face, com o objetivo de  realizarem cirurgias ortognáticas (reconstrução ou reposição da maxila e/ou mandíbula, devido a anomalias no crescimento ósseo destes segmentos) a pacientes do serviço.

Dr. Freitas é especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica, mestre em Cirurgia Plástica, doutor em Cirurgia Plástica, pós-doutorado na Universidade de Yale - EUA. É professor da Universidade Federal do Paraná, coordenador da disciplina e do Serviço de Cirurgia Plástica da UFPR, cirurgião plástico e craniofacial do Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Lábio Palatal (CAIF), presidente da Comissão Científica do CAIF, editor da Brazilian Journal of Craniomaxillofacial Surgery (2009-2012), membro do conselho editorial da Brazilian Journal of Craniomaxillofacial Surgery, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Paraná, regente do capítulo de Fissura Lábio Palatal 2012-2015 e foi vice-presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-maxilo-facial. Atua com ênfase em cirurgia plástica e restauradora, atuando principalmente em cirurgia craniofacial, fissura lábio palatina, distração óssea, reconstrução de orelha, reconstrução mamária, e cirurgia estética. É membro do Conselho Médico Smile Train Brasil. Publicou 160 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais.

O Pró-Face do Círculo, criado em 2002, atende pessoas com alterações na face, especialmente fissuras labiopalatinas. A cada 650 bebês que nascem no Brasil, um apresenta fissura de lábio, de palato ou de ambos.

Em 2011, o Ministério da Saúde habilitou o Círculo, como unidade de atendimento a lesões labiopalatais, tornando-o referência no tratamento no Rio Grande do Sul, especialmente aos municípios da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde.

O serviço realiza o atendimento integral e integrado necessário à reabilitação dos pacientes, do nascimento à idade adulta. Por meio de um trabalho interdisciplinar, reúne profissionais das cirurgias pediátrica, plástica e bucomaxilofacial, otorrinololaringologia, pediatria, ortodontia, assistência social, psicologia, nutrição e fonoaudiologia. Atualmente, 740 pacientes são beneficiados com o atendimento.

O Pró-Face conta com apoio do Smile Train, organização internacional de apoio às instituições que atendem pacientes com fissura labiopalatina, tendo como lema “mudando o mundo com um sorriso de cada vez”. Tem também o apoio do Rotary Anita Garibaldi.

Fonte: Comunicação e Mkt

Compartilhe: