Notícias

17 de outubro de 2018

Hospital intensifica ações de humanizalão

Voltar

Compartilhe:

O Comitê de Humanização do hospital, está cada vez mais focado em promover atividades que tornem o  momento delicado da internação hospitalar, em uma experiência menos traumática possível. São momentos especiais e de muita dedicação, criados para os  pacientes, acompanhantes e familiares.

Entre as ações realizadas para os pequenos pacientes, estão desde a criação de um espaço específico para aguardarem atendimento na emergência, até atividades na internação, como contação de histórias, sessões de filmes infantis com temas terapêuticos, materiais para colorir e visitas de personagens e super-heróis. Ainda, as UTIs Neonatal e Pediátrica reforçam a importância do vínculo familiar, incentivando   atenção especial para as  visitas diárias.

Outras ações realizadas pelo Comitê de Humanização,  são as comemorações de aniversários dos pacientes e os mêsversários dos bebês, além de lembranças de Dia dos Pais e Dia das Mães e decorações especiais em datas comemorativas, como Páscoa, festa junina, Dia da Criança e Natal. Essas ações são carinhosamente criadas pelo Comitê que é formado pelos próprios funcionários do hospital.

Compartilhe: