Notícias

10 de maio de 2018

ATENÇÃO! Golpistas voltam a agir contra familiares de pacientes hospitalizados

Voltar

Compartilhe:

Golpistas especializados em extorsão a pacientes internados estão ligando e se fazendo passar por médicos, funcionários e até mesmo diretores de hospitais, solicitando depósitos de valores relativos a cobranças médicas, procedimentos, exames e outros.

Reforçamos que o hospital do Círculo, NÃO REALIZA cobranças e nem solicita depósitos bancários por telefone.

Em virtude desses golpistas, alertamos os nossos pacientes e familiares QUE NÃO FAÇAM NENHUM DEPÓSITO BANCÁRIO. Eventuais  acertos são sempre realizados pessoalmente e na área financeira do próprio hospital.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

- O hospital não entra em contato com familiares de pacientes, pedindo depósitos ou transferências bancárias para fazerem exames ou procedimentos.

- Esses custos, quando ocorrerem, são acertados diretamente na área financeira do  hospital do Círculo, presencialmente, e com nota de prestação do serviço.

- Não se impressione se o golpista informar todos os dados do paciente hospitalizado, como nome, motivo da internação e plano de saúde: infelizmente, diversas são as formas utilizadas por pessoas mal intencionadas para obterem estas informações.

- Muitos números de telefone dos golpistas são de DDDs de fora do estado do RS. Redobre a atenção ao receber chamadas de outros estados no celular (EX: 011, 016, 071, ou até mesmo privado).

- Se for alvo de uma tentativa de golpe, contate imediatamente a recepção do hospital.

- Não forneça seus dados ou do paciente para desconhecidos que não sejam funcionários identificados do hospital do Círculo.

- Se, apesar de todos os alertas, você cair no golpe e transferir dinheiro, procure imediatamente uma delegacia para fazer boletim de ocorrência e prestar informações que ajudem nas investigações.

Compartilhe: