Laboratório

Infra-estrutura Física

Infra-estrutura do laboratório

Os laboratórios da Operadora estão presentes em quatro cidades da região: Caxias do Sul com duas unidades, Farroupilha, Flores da Cunha e Gramado.

Todos possuem recepção, sala de espera e sala de coletas.

Além destas, há sala exclusivamente para atende crianças, que além de ambiente apropriado, conta inda com tubos adaptados para facilitar a coleta infantil.

Área Técnica

Na área técnica do laboratório, localizada no Centro Médico Medianeira, em Caxias, é que todos os exames são realizados.

Conta com salas de esterilização, de parasitologia e urinálise, de bacteriologia e de hematologia, bioquímica e imunologia.

O transporte externo dos materiais entre as unidades locais e regionais até a área técnica é realizado de maneira eficaz e seguro para que os conteúdos coletados sejam avaliados rapidamente e o resultado seja conhecido logo. Um recipiente desenvolvido especialmente para este fim é utilizado para o transporte. O mesmo possui controle de temperatura e é seguramente lacrado.

Com relação ao transporte interno de exames (hospital-laboratório), a área técnica do laboratório do Círculo Operadora conta com uma tecnologia que facilita o trânsito e chama-se Sistema de Transporte Pneumático Air Express, aonde, por meio de um recipiente próprio, as amostras chegam ao laboratório através do vácuo gerado pelo sistema nas várias tubulações existentes na planta hospital e que tem ligação direta com as dependências do laboratório.

Com a agilidade deste sistema, é possível priorizar amostras que necessitam de maior urgência, como pacientes internados e do pronto-atendimento.