Hospital

Informação para Internação

O cadastro de internação ou ambulatorial é realizado na recepção central do hospital conforme horário pré-estabelecido entre o médico e a agenda do hospital. O agendamento só poderá ser efetuado pelo médico cadastrado, o qual deverá solicitar, por escrito, a internação.

O que levar para o hospital

Itens que você não deve esquecer para a internação: chinelo, roupão, pijama, toalha, itens de higiene, além dos documentos pessoais necessários:

  • Cartão do convênio;
  • RG e CPF do paciente e de um responsável (caso o paciente seja menor de 21 anos);
  • Prescrição médica;
  • Últimos exames realizados;
  • Guia de Solicitação de Internação, sendo que nos casos eletivos a mesma deve estar autorizada pelo plano de saúde.

Atenção:

Os clientes com procedimento cirúrgico agendado, devem chegar ao hospital com no mínimo 1 hora de antecedência. Nos casos de cesárea, a orientação é estar no hospital 2 horas antes do procedimento.

Importante:Não é recomendável trazer bens de valor como joias ao hospital. Não traga alimentos de fora aos pacientes. No hospital a alimentação é balanceada e feita para suprir as necessidades de cada paciente.

Pré-cadastro

Para agilizar a internação, solicitamos ao paciente ou responsável efetuar o pré-cadastro, conforme o tipo de internação relacionada abaixo:

Internação clínica

Antes de encaminhar um paciente clínico, o médico ou responsável deverá entrar em contato com o setor de internação para verificar a disponibilidade de leito.

Internação cirúrgica

Após a marcação da cirurgia, o paciente ou o responsável deverá entrar em contato com o setor de internação, para previsão de leito e realização do pré-cadastro.

Internação Obstétrica/parto normal

A paciente ou responsável pode entrar em contato com setor de internação para realizar o pré-cadastro no mínimo 15 dias antes de completar a gestação. Nesse caso não é possível reservar leito.

Parto cesariana

Após a marcação da cesariana pelo médico, a paciente ou responsável deverá entrar em contato com o setor de internação para realizar pré-cadastro e informar a previsão de internação.

Informações: (54) 3013.9141, (54) 3013.9142 e (54) 3013.9143

Cuidados pré-cirurgicos

Após a marcação da cirurgia, o Círculo recomenda alguns cuidados antes da realização do procedimento, pois o não cumprimento deles pode ser motivo do cancelamento cirúrgico:

  • respeite o jejum orientado pelo médico, incluindo a ausência de alimento e água. A isso se inclui chupar balas, por exemplo;
  • realize avaliação pré-anestésica;
  • não esqueça de seus exames;
  • não esqueça do laudo autorizado pelo seu convênio