Quem Somos

Assembleia Geral

A Assembleia Geral Ordinária ocorre anualmente e é convocada pelo Conselho de Administração do Círculo, até o final do quarto mês seguinte ao término do exercício social.

Todos os associados que estiverem em dia com o pagamento de suas mensalidades, de acordo com seus direitos sociais, podem participar da Assembleia Geral, que é realizada sem exigência de um número mínimo de participantes.

Entende-se por Associados todo aquele que adquire a parte Associativa do Círculo.

Confira outras atribuições da Assembleia:

  • Eleger, empossar e destituir, nos prazos e normas legais e estatutárias, os membros do Conselho de Administração, incluindo o presidente, vice-presidente e os conselheiros fiscais;
  • Discutir e aprovar o relatório anual de atividades do Círculo, o balanço geral, o demonstrativo de resultados e o parecer do Conselho Fiscal, apresentados pelo Conselho de Administração;
  • Deliberar a respeito de quaisquer resoluções e medidas para o bem do Círculo, inclusive para homologar resoluções tomadas em caráter provisório pelo Conselho de Administração, contanto que esteja em consonância com a Lei e com o Estatuto Social.
  • A Assembleia Geral é soberana nas suas resoluções e determinações, sempre que estas estejam em consenso com a Lei e ao presente Estatuto Social.