Notícias

2 de maio de 2017

Melhorias na Emergência do Hospital

Voltar

Compartilhe:

A equipe médica  passar a  contar com três médicos clínicos, sendo um para urgências e dois para atendimentos eletivos.

Na pediatria, estão dois profissionais durante o dia, sendo que no horário de maior movimento, das 19h à meia-noite, o setor aumenta para três profissionais.

Há distribuição de senhas eletrônicas para pacientes, o que permite acompanhar o atendimento por meio de um painel eletrônico. O espaço físico também mudou. Na entrada, encontra-se um balcão para atendimento que agora fica de frente para o público, proporcionando um ambiente mais acolhedor. Neste local, é realizada uma triagem, feita por uma enfermeira, para identificar os reais casos de urgência e emergência e priorizá-los.

Ainda, há o espaço kids, onde as crianças têm acesso à TV e a brinquedos, podendo aguardar o atendimento médico em local apropriado. Uma farmácia satélite também foi instalada no setor, agilizando assim, a administração de medicamentos aos pacientes.

Integração de Setores

Outra melhoria aconteceu na estrutura de atendimento do setor de internações, localizado junto à Recepção Central. O setor de altas foi transferido de local, estando agora ao lado das internações. A mudança favoreceu a  integração dos setores e melhorou o fluxo de trabalho, mas principalmente, o atendimento ao beneficiário.

Compartilhe: