Notícias

16 de julho de 2015

Estrutura completa para atender recém-nascidos

Voltar

Compartilhe:

O Círculo, organização que há mais de 82 anos atua junto à comunidade da Serra Gaúcha por meio de um centro completo para o atendimento à saúde, disponibiliza  instalações da UTI Neonatal do seu hospital, em Caxias do Sul. Para suprir a demanda de tratamento a recém-nascidos em casos de complexidade, o  espaço oferece aos seus pequenos pacientes um ambiente exclusivo, amplo e moderno.

São duas grandes salas que abrigam oito leitos, tendo ainda outros dois espaços para isolamento, além de uma área dedicada ao lactário e uma sala exclusiva para orientação de altas, cuidados com o recém-nascido e apoio para a família. A estrutura, que ao todo possui 360 m² de área construída nova, dispõe de equipamentos como incubadoras, respiradores e monitores, além de uma equipe multidisciplinar que oferece assistência integral aos pacientes e acompanhantes.

O Círculo também dispõe de UTI Pediátrica, que  conta com seis leitos. Ambas garantem atendimento de alta complexidade para crianças, com estrutura que abrange todas as necessidades de qualidade e segurança.

É um setor dedicado aos cuidados do público infantil e referência no Rio Grande do Sul pela estrutura física, tecnologia e recursos humanos. A UTI Neonatal e a UTI Pediátrica contam como diferencial o atendimento individualizado para os bebês e para as crianças, devido a separação e a segmentação de estrutura das duas UTIs.

Compartilhe: